14/08/10

Estado Social, Caridade - e Bondade Intrínseca da Humanidade

No seguimento do post anterior...

Se Daniel Oliveira rejeita a Caridade como esteio moral que fez nascer o Estado Social, só resta uma hipótese : acreditar na bondade intrínseca dos homens /e das mulheres. Pois se assim for, será a bondade (intrínseca) que fará com que o Estado Social, seja Possivel.

Mas Daniel sabe que a bondade instrínseca é conceito falso, pois farta-se de criticar muitos homens e mulheres. Devido a tanto criticar, não pode acreditar, que o estado por si, funcione como uma entidade que faça sempre o bem.
Pois o Estado é uma Entidade feita de homens e mulheres, numa hierarquia. Logo, sendo feita de homens e mulheres, pode fazer o bem, ou o mal. E sendo Daniel Oliveira relativista, mais uma razão para saber que não há bondade intrínseca dos homens e mulheres. Pois a "bondade é relativa", teria que concluir. E a "bondade dele", pode não ser a de outras pessoas.  Por isso, terá que acreditar ou em si mesmo, feito deus, ou na bondade intriseca dos homens e mulheres (pelo menos no geral),  a que só a ideologia certa, resta para colocar tudo no lugar.  Por isso, ele é um ser ideológico, que acredita , é um crente, /na sua ideologia, na Bondade intrínseca dos Homens e Mulheres, no Estado.
Assim, acredita que o Estado será um cumpridor, apenas porque o Estado existe, e apenas porque Daniel Oliveira o deseja, e o tal papel do "Estado Social" existirá e funcionára com a ideologia certa. A partir dai, tudo correrá bem (porque os homens e mulheres são bons).

Mas Daniel Oliveira parece esquecer-se e isto relativamente à bondade intriseca dos homens e mulheres, e só para dar um exemplo, que ao longo da história da Humanidade sempre existiu Escravatura . E que foi entre outros a Caridade, que a fez acabar - mais concretamente em Portugal e Inglaterra, em primeiro lugar e em toda a história da humanidade. Repetimos, porque este facto é muitas vezes esquecido, ou desconhecido. Em toda a história da humanidade, da Asiá, das Américas (incas, etc), da Africa (entre tribos), na India (intocáveis, etc), sempre houve Escravatura. Os primeiros locais de todo o mundo, em toda a história da Humanidade, em que se acabou a Escravatura, foi em Portugal (primeiro na metrópole, a seguir por todo o brasil e ulltramar), e a Inglaterra. Os outros paises, vieram a seguir, e os outros continentes a seguir.
Daniel Oliveira deve saber tal facto, como português que é, e como herdeiro da moral judaica-cristã que tem. Ou deverá saber

Tal facto, o fim da escravatura, que recorde-se, vem a propósito da importancia da caridade, e da inexistência da bondade intriseca dos homens.

Daniel Oliveira, pensa que o Estado Social, nasceu por geração espontânea, porque alguém resolveu ser bonzinho. Mas na realidade, o Estado Social apareceu e aconteceu na sociedade ocidental, de matriz judaica-cristá principalmente a nível de moral, e greco-romana, ehe. ;)


/ nada contra o Daniel Oliveira, que muito prezamos. .


Sub-título : DANIEL OLIVEIRA, NÓS, E A CARIDADE E O ESTADO SOCIAL

Keywords : Caridade , Caridadezinha, Estado Social, Bondade intrínseca do Homem homens, Daniel Oliveira,
.

Sem comentários:

Enviar um comentário