02/08/10

Estado Social do Blasfemias

News Flash : hoje parece que ninguém no Blasfémias, atacou o "estado social".

Voltaremos a este assunto brevemente.

Update :  Foi rápido. Ao segundo dia, HelenaM,  confunde neste post conceitos importantes mas diferentes, como "preços tabelados", com "Estado Social". Confunde social, com capital.
"Intervenção no mercado", com "provir necessidades básicas " como saúde, educação, reformas, subsídios, básicos (desemprego, etc )
Saúde com legumes. Ensino e professores com legumes. 



* O estado social irá mesmo acabar, pois poucos sabem do que se trata. E sendo a ideologia do neo-liberalismo isso mesmo - uma ideologia, não admite o erro. Não admite sair do dogma. Então chama "estado social" a tabelar preços de mercado. E até, à intervenção nos negócios de milhões ou que raio é, da PT; e da Vivo, e mais não sei quem ( ñ acompanho o caso, mas sei nada ter a ver com o estado social )
Chama assim à intervenção no mercado, de estado social. Quando devia chamar outra coisa qualquer, como Estado Empresarial. Por exemplo , sei lá.
Iremos ver, um dia, existindo o Estado Social, como será chamado o Estado que não é Social?  Irá dar que falar.  ;) E não seremos citados, ehe.- Querem justiça, mas não dão.

Sem comentários:

Enviar um comentário