29/08/10

Autoridade - 3 - Uso de "pais"

Será que no post anterior exagerei ?
Não, e quem leu compreendeu isso.

Mas vejamos para se entender a fundo, com exemplos reais, algumas comparações, e deduções lógicas.

- Ao não usar o termo correcto "mães e alguns pais", e usar o termo "pais", omite-se que metade das crianças raramente ou nunca vê o pai. Estão a limpar, a censurar um problema real e grave.
-  Pior, dão a entender que está tudo bem, que as crianças vêem os pais. É como uma lavagem de dinheiro, neste caso, da situação dessas crianças.
- Por outro lado, se nesses milhares de casos, houver crimes, estão a esconder esses crimes.
- A nível de consciência pública, de senso comum, estão a deformá-lo com informações erradas. O que para quem saiba o que é, é gravissimo.
- EVITA-SE que no mínimo, situações graves (e já houve tantas, desde a Joana do Algarve, à ultima criança que viu na televisão) , e mais, sejam investigadas.
- A nível de estudos, de pesquisas, etc, possiveis investigadores não prestam atenção, quando poderiam num artigo ou outro, serem despertados para o problema.
- Finalmente, em termos de futuros acontecimentos, problemas (e já são vários), não se percebe que a falta do Pai , poderá estar relacionada. Em futuros problemas, o problema da falta do Pai não será equacionada.
TUDO PORQUE SE EVITOU USAR A EXPRESÃO CORRECTA.
(ao menos que digam Pais e Mães)

Assim, como se vé, até no usar o termo "pais"; em vez do correcto e factual  "mães e alguns pais", se perpetua a situação!  Trás consequências e graves, e assim se prova que por estes comentadores(as) não terem qualquer pressão, fazem pior que quem retira crianças a pais. Pois não tem pressões nenhumas (Será que terão medo das mulheres ou namoradas que leiam ? Ridiculo!) e perpetuam e omitem a situação.

Ao menos que escrevam "pais e mães"!!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário