15/08/10

Estado Social - Daniel Oliveira e origens: Solidariedade e Trabalhadores

.
UPDATE : Daniel Oliveira voltou a responder-me. Aprofundou a questão da Origem do Estado Social, e adiantou novos dados para a sua origem.  Para ele, dados definitivos que deram inicio ao Estado Social , e que não envolvem caridade de espécie alguma, laica ou religiosa.
Eu respondo, fazendo perguntas que acho pertinentes para clarificar a questão, quer quanto às origens, quer quanto à importancia ou não da caridade no nascimento do Estado Social. 
A conversa / debate segue assim, em bom tom, e com novos dados e novas considerações. A ler no link acima.

Penso que Daniel sabe que esta cavaqueira / debate, chamemos assim, irá terminar com eu "vencer" alguns pontos de vista. Mas acho que Daniel sabe, que irá "vencer" no principal para ele : solidificar a ideia de "estado social": Aprofundar quer o conceito, quer a prática.
 
Note-se que da minha parte não "pretendo vencer nada". Apenas chegar à verdade, digamos, e nisso usarei a lógica que for necessária, pois nada é pessoal

Sem comentários:

Enviar um comentário