26/09/10

Vacinas

Ainda hoje, há pessoas que não gostam mto de vacinas. Não sei porquê este contra as vacinas, embora pessoalmente não goste de abusar de medicamentos.  Sempre aprendi que depois, com o tempo, deixam de fazer efeito, e é preciso doses maiores. Tem nexo. Tem lógica.
Pouco mais sei sobre esses assuntos. Infelismente ou não, as crianças tomam medicamentos , vacinas, mais que antigamente. Deixo aqui, para quem perceba e queira informações, a opinião de uma voz importante, que discorda de várias medidas relacionadas com as vacinas, e explica porquê :
Entrevista com  Dr. Andrew Moulden, an M.D. and a  PhD,  a biological psychology bachelors,  a master’s degree in child development and language development children ,  a PhD in clinical neuropsychology.

Não li o artigo e entrevista na totalidade, mas o que li, achei interessante, e que deve ser lido. Só o curriculum dele,  foi motivo para achar que devia partilhar com vocês.
.

18/09/10

Musicas sobre Paternidade

WAKE ME UP WHEN SEPTEMBER ENDS - GREN DAY
(e  THE WALL, PINK FLOYD)



Num post anterior, fiz referências a Filmes sobre a Paternidade

Entre outros fiz referência ao The Wall (filme baseado no CD), ter a morte do pai como tema principal.  E não ser sobre guerra , mesmo tendo o Pai de Roger Waters morrido lá.
Para quem duvida que muitas vezes, há uma tara em não admitir, que a falta que um pai faz a um filho/ filha é muito grave , mais a mais numa sociedade em que acontece imenso via poder paternal, e que esta tara/censura  é feita  por muitos homens e pseudo-intelectuais que gostam de falar sobre outros temas , deixo aqui o exemplo de "When Setember Ends", canção hit dos Green Day.
Basta ouvir, para se perceber que é sobre a morte do Pai do letrista, em Setembro.

Duvidar que The Wall tem como tema principal, a morte do pai, é o mesmo que dizer que  " When September Ends " dos Green Day, não é sobre a morte do Pai, mas uma canção sobre Setembro.
Seria ridiculo.

No entanto, aconteceu.
Chegou-se a dizer que "When Setember Ends", era sobre ... o 11 de Setembro.
Incrivél.

Wikipédia em inglês " There was once much debate regarding the meaning of this song, one of the most common initial beliefs being that it was about the events of 9/11.  In the liner notes, the song is dated September 10, and it is track 11 on the album.  However, Billie Joe Armstrong has confirmed that the song was written as a memorial to his father, a jazz musician and truck driver, who died of esophageal cancer in 1982 when Armstrong was only ten years old. "

Wikipedia em Português. " Inicialmente muitos fãs debateram sobre qual seria o verdadeiro significado da canção, mais tarde, Billie Joe revelou para o público que a música era uma espécie de homenagem para seu pai, um músico de jazz, que morreu quando ele (Billie Joe)  tinha apenas 10 anos de idade.
Nesta canção melancólica, Billie Joe, com a ajuda de outros membros da banda, viaja para sua turbulenta infância e reflete sobre o dia em que seu pai morreu, quando ele perdeu sua inocência. Como qualquer outro evento traumatizante, Billie Joe nunca realmente se recuperou, e não consegue acreditar que vinte anos já se passaram desde aquele dia. Apesar de já estar em melhor estado hoje, ele nunca irá esquecer em sua memória o que ocorreu. Armstrong associa a dor, com o mês de Setembro, no qual o seu pai morreu. "

Ia simplesmente colocar um link para a canção, mas resolvi verificar se havia alguma celeuma sobre a canção ser sobre o Pai.   E havia  :-()

14/09/10

Jovens e Álcool

JOVENS E ÁLCOOL

Excelente reportagem no Programa Fátima Lopes
Deixamos aqui, os momentos e estatisticas mais importantes, para estar ao vosso dispor
Na reportagem, vários jovens, entre os 11 e 15 anos, são entrevistados com câmara oculta (aparecem com cara ofuscada), falando sobre como bebem bastante, mentem a pais  (e/ou mães),  entram nas discotecas e lá dentro bebem.
Cá fora também. Muito 
Abordada a Lei de que o álcool só poder ser vendido a quem tenha mais de 16 anos, não ser cumprida.  Entrevistada especialista que diz dever ser aumentada a autorização de venda para 18 anos, no entanto reconhece que nem os 16 anos são cumpridos.

Até este ano, 15 jovens (menores de 18 anos), entrarem em Coma Alcoólico, no Hospital São Francisco Xavier
Além de discotecas e bares não cumprirem Leis como a dos 16 anos, também os pais (ou mães), deixarem os filhos saírem tão cedo (parece que a média é a partir dos 14 anos, e regressam a casa em média, entre as 3 e 4 da manhã - em média, repetimos
Ainda por cima, muitos jovens mentem, e parece não haver da parte dos pais, "mão" neles . E nelas.

O Álcool é a segunda causa de morte para jovens. Parece incrível, mas temos que contar com mortes indirectas, como acidentes de automóvel, e outras causas indirectas.
Nos rapazes, entre os 15 e os 29 anos, é cerca de 25% . Nas rapariga é menor , mas atinge 15% das raparigas na mesma faixa etária.
Vários jovens, todas raparigas, são entrevistas no estúdio, também, mas parecem ter mais controle sobre elas próprias que as que aparecem na rua via câmara oculta. As que estão no estúdio bebem menos, mentem menos, e saem menos.
Dois actores jovens, falam também de vivências passadas, presentes, e do que vêem quando saem, confirmado muito do que se falou .
Como isto vai parar, é a pergunta que fica.
Excelente reportagem, de Fátima Lopes
.

05/09/10

Misandria

MISANDRIA - Pouca gente conhece este termo ou até ouviu falar. Como tal, poucos(as) sabem o seu significado, até na vida do dia-a-dia.

misógenia, que é não gostar de mulheres, é mais comum saber-se o que é.
É comum dizer que se alguém não defende algo (mesmo que parvo) sobre as mulheres , é porque é misógeno ou está cheio de misógenia, etc. Também erradamente chamam de "Machistas". Chamar por isso de "misógenos, machistas", é comum da parte de muitas pessoas, quando é errado.
Porque os machistas, atacam é geralmente outros homens e defendem mulheres. Dúvidas?  Faça o seguinte teste : experimente escrever algo como "os homens também tem direito aos filhos, em poder paternal"  e verá que as maiores criticas nem sequer vêem de mulheres, ou sequer de feministas.  São homens, machistas, a atacar primeiro e logo. 
(se o leitor também achou estranha a frase, é prq é  machista).

Se chamar alguém de misógeno é comum, já quando se diz mal de homens ou mesmo meninos, nada se chama. Quando o termo existe e é Misandria. É raro aplicar-se o termo , ou "anti-homem", ou seja qual for.
Pensa-se, ou parte-se do principio, que só existe Misógenia (não gostar de mulheres, ser contra as mulheres),  quando existe muito mais ataques  aos "homens" que às mulheres.  Até porque a moda de à anos é defender a mulher de tal maneira, que praticamente ela só tem direitos, e os homens cada vez menos. Os Homens que sejam pais, isso é de tal maneira evidente e gravoso (até para os filhos), que nem se torna necessário explicitar . Tais procedimentos anti-pai são também prova de Misandria.

Mas quanto à Misandria (não gostar de homens, ser contra os homens inclusivé meninos e gays ) é raro alguém dizer que existe, quando existe muito mais Misandria que Misógenia
(um dos truques de feministas radicais, é estarem sempre a falar "ad nauseum" (exaustivamente, até à nausea) de aspectos que talvez as mulheres tenham menos "peso". Fazem isto para dar a entender que os homens está tudo bem, quando os homens e MENINOS têm muito menos peso e direitos - basta ver o poder paternal em que más mães ganham, ou entradas para a universidade que é 66% meninas, 33% meninos e afecta várias mães e filhos, etc).

Alguns dicionários, quer em livro quer on-line, nem sequer têm o termo Misandria.  É o caso do Word97, pelo menos, no seu corrector. Experimente já agora, na sua versão do Word / outros , escrever Misandria e ver o que acontece ou usar o corrector. Muitas versões não têm pura e simplesmente "Misandria".
Mesmo em inglês, isso acontece. Aparece sempre Misogeny, e algumas vezes, cerca de metade, Misandry nem sequer aparece. Em versões antigas do dicionário-corrector do Google, isto acontecia. Pensamos que nas novas, após alguns protestos e e-mails de activistas americanos e ingleses, o termo começou a aparecer.


 Já Misantropia, significa de um modo geral não gostar da humanidade. Há pessoas, que se fartam "das outras pessoas" de uma maneira geral. No entanto, é geralmente apontado, não como defeito, mas como doença.

Portanto, Misantropia (Não gostar da humanidade), é conhecido, mas é referenciado e ligado a doenças, traumas, etc. Misógenia e misógeno, é não gostar de mulheres e é atacado.  Misandria, é pouco conhecido, e por vezes nem sequer aparece em dicionários, quer em livro, quer on-line.

Nota para algumas mães, por exemplo. Ser uma mulher "forte", não significa pelo contrário, ser feminista sequer. Significa que se é forte. Por exemplo na história existe uma série de mulheres fortes, que nunca precisaram do feminismo radical e serem injustas para homens. A nível popular,  e retirando aspectos ideológicos ou outros, tivemos A Padeira de Aljubarrota, Maria da Fonte, entre outras.

A misandria, é geralmente aplicada, pelas feministas radicias. Aplicada, no sentido de leis anti-homem, práticas judiciais anti-homem ou anti-menino, e depois se espalha pela sociedade, mesmo que de maneira subtil, quer livros, quer séries de tv, filmes, e anúncios.
Tudo para tornar "habitual", e os homens não se queixarem, nem se organizarem.


LINK PARA ANALIZAR E VER - ANTI-MISANDRY
Site em inglês, mto informativo, mas também activista, sobre Feminismo Radical, que é quem mais aplica a Misandria no mundo real.
http://antimisandry.com/articles/
.

03/09/10

Donativos e manutenção

(vermelho, quer dizer actualizado)

LINKS - Entretanto alguns blogs e sites, linkaram para nós, mas faltam mais. Obrigado. Linkem para nós. Digam a vossos amigos bloguers para o fazer.

VISITAS : as visitas, tem sido entre 25 a 85 diárias, o que é razoável. Especialmente para um blog que não tem posts diários. Mas tem que aumentar até atingir um número digno e que quem procure algum tema ao pesquisas na net, ache o nosso / vosso blog. Daí, fazerem links também ajudar para isso, a dar relevância, a tornar conhecido o blog.

Quanto a receitas : Nada bem.  Lembramos que sites, blogs, movimentos dedicados a estes temas (poder paternal, feminismo radical, etc), é dificil terem apoios de estados. É algo que os portugueses e outros, precisam de saber, e SE CONSCIENCIALIZAR.  Por isso, os que lêem, particulares /ou empresas,  tem que dar apoios.  
Se tem interesse nestas matérias, ajude com donativos, ofertas, etc.  É assim que funciona  LÁ FORA.  Nem podem esperar que outros o façam.   Só assim funciona.

Além, que para terem um blog com opinião sobre estes assuntos - direitos de pais (e mães),  de filhos, feminismo radical, etc, e opinião directa, sem rodeios, nem condicionalismos - que por vezes certas entidades pedem em troca -  mais uma razão verdadeira para serem vcs, a darem apoio quer material, quer humano.


Se nada aparecer , evidente que o blogs e trabalho, vai rareando.

ENTRETANTO : Em conversa com amigo e ocasional colaborador, cheguou-se à conclusão que várias pessoas devem ter "medo" de carregar na publicidade. Com medo que venham vurrus, etc. Deixem-me dizer que é um disparate. Podem carregar, que nada entra. O máximo que alguns "programas" avisam, é "publicidade" e alertas dos links, a dizer que foi carregado. Porque o Googlle e outros, vêem os sites e por isso precisam também de verificar. Podem carregar à vontade



NOTA: Algumas pessoas vêem blogs sobre politica etc, e pensa que por esses blogs existirem, os destes temas não precisam de apoio. Acontece que esses blogs são feitos por politicos profissionais (exacto) ou geralmente por pessoas que ganham mto bem, e tem liberdade de horátios . Professores Universitários, Jornalistas, Politicos, etc.
Por isso, leia outra vez, e DE UMA VEZ POR TODAS, precisa de colaborar.
Material, e humanamente.
Se quiser deixe comentário com o seu e-mail , a dizer que quer colaborar. Responderemos, e dirá como.