18/09/10

Musicas sobre Paternidade

WAKE ME UP WHEN SEPTEMBER ENDS - GREN DAY
(e  THE WALL, PINK FLOYD)



Num post anterior, fiz referências a Filmes sobre a Paternidade

Entre outros fiz referência ao The Wall (filme baseado no CD), ter a morte do pai como tema principal.  E não ser sobre guerra , mesmo tendo o Pai de Roger Waters morrido lá.
Para quem duvida que muitas vezes, há uma tara em não admitir, que a falta que um pai faz a um filho/ filha é muito grave , mais a mais numa sociedade em que acontece imenso via poder paternal, e que esta tara/censura  é feita  por muitos homens e pseudo-intelectuais que gostam de falar sobre outros temas , deixo aqui o exemplo de "When Setember Ends", canção hit dos Green Day.
Basta ouvir, para se perceber que é sobre a morte do Pai do letrista, em Setembro.

Duvidar que The Wall tem como tema principal, a morte do pai, é o mesmo que dizer que  " When September Ends " dos Green Day, não é sobre a morte do Pai, mas uma canção sobre Setembro.
Seria ridiculo.

No entanto, aconteceu.
Chegou-se a dizer que "When Setember Ends", era sobre ... o 11 de Setembro.
Incrivél.

Wikipédia em inglês " There was once much debate regarding the meaning of this song, one of the most common initial beliefs being that it was about the events of 9/11.  In the liner notes, the song is dated September 10, and it is track 11 on the album.  However, Billie Joe Armstrong has confirmed that the song was written as a memorial to his father, a jazz musician and truck driver, who died of esophageal cancer in 1982 when Armstrong was only ten years old. "

Wikipedia em Português. " Inicialmente muitos fãs debateram sobre qual seria o verdadeiro significado da canção, mais tarde, Billie Joe revelou para o público que a música era uma espécie de homenagem para seu pai, um músico de jazz, que morreu quando ele (Billie Joe)  tinha apenas 10 anos de idade.
Nesta canção melancólica, Billie Joe, com a ajuda de outros membros da banda, viaja para sua turbulenta infância e reflete sobre o dia em que seu pai morreu, quando ele perdeu sua inocência. Como qualquer outro evento traumatizante, Billie Joe nunca realmente se recuperou, e não consegue acreditar que vinte anos já se passaram desde aquele dia. Apesar de já estar em melhor estado hoje, ele nunca irá esquecer em sua memória o que ocorreu. Armstrong associa a dor, com o mês de Setembro, no qual o seu pai morreu. "

Ia simplesmente colocar um link para a canção, mas resolvi verificar se havia alguma celeuma sobre a canção ser sobre o Pai.   E havia  :-()

Sem comentários:

Enviar um comentário