05/10/10

Machismo

Machismo e Machistas
- como são, como agem, como "Pensam"

Os machistas, se por vezes "atacam" as mulheres, é quando estas fogem de certas regras sociais. Porque na sua ânsia de a proteger, de a defenderem, por exemplo, no papel de mãe (e aqui são como as feministas radicais, pois acreditam na palavra de qlq mulher, mesmo que seja má mãe), por vezes caem em excessos.
Mas mesmo nestes casos em que "atacam/criticam" mulher(es),  logo a seguir são capazes de encontrar as desculpas mais incríveis para as defender.
Daí, em qualquer país, mesmo quando a maioria dos juizes eram homens, as mulheres terem passado a partir da radicalização das feministas nos anos 70 , a ganharem sempre e por regra, o poder paternal. Nem houve resistencia masculina, fosse nos eua, ou em portugal.

Porque os machistas, atacam é os homens. Em qualquer debate sobre algo que aparentemente diga respeito a mulheres, o machista toma sempre o lado delas, e ataca outros homens.
Um livro, que embora não seja sobre isto, retrata bem esta situação, é D Quixote de La Mancha. D Quixote, o letrado, antigo cavaleiro, vai defender damas em perigo. E chega ao ridículo de defender de outros "homens maus ", que eram não mais que moinhos de vento. Ou seja, nem havia maus homens, nem havia damas em perigo. E no fim, quem perdeu foi ele.
(nota  : esta "descoberta" foi feita por mim. Referencias a ela, devem me mencionar, tal como se faz com autores de livros.   Já umas três "descobertas" feitas por mim, foram ditas por outras pessoas, sem referirem a autoria. Ora os blogues devem ser como livros. Não cobro nada, mas é bom o reconhecimento)

O machista, tende a ver a mulher como alguém mais fraco sim, e por isso a defender - geralmente de outros homens. Não deles. O machista, acha sempre que outro homem(ns) é que são maus. Ele é bom, e nada se lhe aplica. Nem leis que ele ajude a fazer. Estas leis ele julga que não se aplicarão a ele, nem aos filhos dele.
As feministas radicais, agradecem, e sabem que é para todos os homens.
Os machistas acham que qlq disparate que as feministas digam, é correcto, porque se aplica a OUTROS homens, e as mulheres precisam de ser defendidas como seres frágeis, fracos, de outros homens.

Nisto, o machista não difere das feministas radicais. Estas tendem a ver as mulheres não como "fracas", mas como vitimas - dos homens.  Na prática, a diferença é ligeira (os machistas acham as mulheres fracas e precisam de serem defendidas de outros homens - as feministas radicais acham as mulheres vitimas de outros homens (incluindo machistas) e por isso, tem que ser defendidas, e atacar os seus "inimigos - os homens)

Por isso, num país machista, como Portugal, e em certas zonas do Brasil já agora, as feministas entrarem como faca quente em manteiga - com as teorias mais parvas que se pode ter, facílimo.

(Note-se que em sociedades machistas, mesmo homens (ou mulheres) que tentem não ser machistas, como não têm referências sólidas sobre o que é o machismo, e vivem rodeados deles, tendem a pensar como eles. A "inculturação" é obvia )

Estes machistas, não tem noção nenhuma, que eles como homens, são as vitimas das teorias e leis degradantes e injustas. E os filhos, ainda mais serão. Pois é mais dificil voltar atrás, que travar algo de inicio.
O machista, como egocêntrico, como "fanfarão" inclusivé, pensa sempre que é "aos outros homens" que se aplicam as teorias e leis que as feministas querem trazer - seja sobre violência doméstica , seja sobre violação, seja sobre poder paternal. Muitos não imaginam, na sua pequenez, e no seu ego, no seu egocentrismo (ego centrados só neles próprios), que eles, os amigos deles, os filhos deles, serão os ALVOS das leis e teorias que as feministas trazem

Por isso, os machistas, ou um país ou zona com machistas, como Portugal, apoiar logo SEM QUALQUER RESISTÊNCIA, qualquer iniciativa das feministas radicais, por mais irracional, por mais estúpida que seja.
(exemplo concreto são aqueles cartazes que dizem que uma em cada três mulheres, é vitima de violência doméstica.  Isto quer dizer, que um em cada três homens bate na mulher. Praticamente são todos. Todos. Homens.  Três homem em cada família cometem violência doméstica, sejam ricos ou pobres, com instrução ou com menos, como aliás elas gostam de referenciar.  )


Note-se para finalizar, que os machistas, acham que não são machistas. Acham que são "normais", e como sempre, o problema são os "Outros". "Os outros" é que são machistas. Os homens normais, é que são machistas. Muitos machistas, egocêntricos, não tem a mínima noção do que são, e como tal,  raciocínio nestas matérias não é com eles. E chegam a acusar homens que expôem leis parvas , de serem machistas. Na prática, os machistas atacam quem os defende, e unem-se a feministas que os querem atacar.


Daí, as feministas radicais, geralmente com formação,  e discursos parvos mas bem elaborados como "as mulheres são vitimas de violência doméstica, e é preciso acabar com isso" (parvo porque não são AS MULHERES . São algumas mulheres, poucas. Que segundo dados dos EUA, até 80% das que se queixam mentem . E também há homens, crianças, velhos, vitimas de violência doméstica e que assim, ficam NÃO-CONTEMPLADOS nestes projectos Leis  e frases. Que dão geralmente em lei. Fora que as leis ao serem aprovadas, não são contra a violência doméstica, mas sim contra os homens todos de uma maneira geral . Nem vai ser preciso provas, para uma mulher acusar e condenar os seus maridos, mesmo que seja falso.

Este exemplo da maneira como as feministas dão facilmente a volta a mta gente, e especialmente  a machistas, com a célebre frase sobre Violência Doméstica "uma em cada três mulheres, é vítima de violência doméstica " .  Isto não faz sentido nenhum. 

Mas os machistas em lugares de destaque, que têm obrigação de pensarem , colocam logo posters com esta frase em vários lugares, e especialmente onde mais atingirem homens - tribunais, seg. social, esquadras da policia e gnr.
A cidade que saibamos onde existe mais machismo, é no Porto - é uma cidade de grande machismo. Digo por mails que recebi, a ter visitado, ter alguns amigos(as) e visitado a cidade e ouvido histórias. Lógico, é evidente e prova disto se por lá se vir muitas iniciativas feministas radicais.

PQ. Direitos reservados.


Sobre Misógenia, e Misandria, pode ler aqui : http://logicasentida.blogspot.com/2010/09/misandria.html

5 comentários:

  1. A escritora Esther Villar, dá outro nome para estes tipos, os chama de "pais coletivos". São homens que ficam por exemplo em redações de jornais prontos para policiar artigos e afins, em prol de feministas radicais.

    ResponderEliminar
  2. Shantia, obrigado por trazer Esther até aqui. Só conheço de nome. Irei um dia pesquisar. Sobre a definição dela, parece-me meio incorrecta. Esses homens o que fazem é atacar outros homens, e até pais. Por estranho que pareça encaixa na definição de cima ;)

    ResponderEliminar
  3. Se fosse p/ classificar esses (h)omens, eu os chamaria tbm de "manginas". O Lobo Sagrado fez um excelente post explicando o "mangina" e tbm o "matrixiano"

    http://lobosagrado.blogspot.com/2010/10/matrixiano-mangina-o-que-e-isso.html

    PauloQ vi que o assunto do seu blog tem haver com os dos blogs que estão no "Central Masculinista", pq vc não pede pro Shâmtia adicionar seu blog lá. Com certeza seu blog ganhará muitas visitas daqui do Brasil, além de agregar conteúdo ao "Central Masculinista"!!

    http://central-masculinista.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Fariseu, vou seguir sua dica. Entretanto já adicionei os dois blogs

    ResponderEliminar
  5. Adicionei, porque gostei dos links deixados pelo fariseu, e convém ler sem duvida pela qualidade, e por vários comentários.

    Tal, faz-me adicionar o seguinte, e irei fazer post no futuro.
    Quando falo sobre machismo, é sobre o chamado Macho Latino (portugal, frança, espanha, itália, e evidente em muitos países do resto do mundo).
    Em várias zonas de Portugal, do Brasil, e dos EUA, entre outros, existem outro tipo que parece o mesmo, mas não é. Tive que pesquisar um bocado, por alguma coisa sair fora do meu ambito, como nos EUA chamam de "macho man". No brasil de "macho", e muitas vezes são diferentes estes homens, dos machistas. Pelo que li, trata-se de homens viris, que nem se deixam enganar por leis anti-homem, e nem atacam outros homens (nem mulheres).
    Fica este reparo, para que não se confunda o chamado macho latino, com um homem viril e que até nem vai em conversas. Nem ataca homens nem mulheres. Já o machista, egocentrico, armado em esperto, ataca outros homens até em leis, para se fazer notado por mulheres, por exemplo..
    Um macho não faz isso, se é forte e tem caracter, não precisa de atacar homens para isso se notar.
    O mais parecido com exemplos antigos, eram os cavaleiros que para provar sua valentia, não atacavam camponeses, mas sim lutavam contra o mal, ou faziam torneios entre eles . Como no celebre Ivahoe. O machista é como o D Quixote, que ataca moinhos de vento para defender donzelas que nem existem

    ResponderEliminar