11/10/10

Eutanásia

EUTANÁSIA

Algumas pessoas "boazinhas", são acérrimas defensoras da Eutanásia. Os motivos são conhecidos. Na minha opinião, estão equivocadas. Tenho sérias dúvidas de a Eutanásia ser algo de bom, e além disso muitas pessoas confundem Eutanásia com Suicídio. 

Muitas pessoas que são favoráveis à Eutanásia, pensam que perante um grande sofrimento, a pessoa tem direito a morrer.
Ora em que consiste esse tal direito a morrrer para uma pessoa doente ? Será o direito a ela morrrer naturalmente ? Para isso, só resta esperar.
Será o direito a ela se suiciidar ? Para isso, não há ninguém que impeça uma pessoa de se suiciidar. Qualquer pessoa, doente ou não, pode faze-lo. (só se estiver mto inválida).
Portanto e por exclusão de partes (morrer naturalmente e suicídio), a eutanásia não é o mesmo que suicídio. O suicídio não é proibido, e a eutanásia é. Por isso, quem diz que uma pessoa tem direito a morrer, obvio que deve estar equivocada, pois quer a morte natural, quer o suicídio são possíveis.
ENTÃO O QUE É A EUTANÁSIA ?
Já vimos que não é morte natural, nem suicídio. Trata-se sim, pura e simplesmente, de ter alguém a "ajudar a pessoa a morrer, a matar-se".

Como se vê é bastante diferente de suicídio, ou morte natural, é algo mais confuso.
Por exemplo, alguém pode mataarr alguém e dizer que se tratou de eutanásia. Quando na realidade foi um crime, por mais bem disfarçado que tivesse. Um homicídio.

E a eutanásia de qualquer modo, não é pedir ajuda a uma pessoa qualquer para morrer. É pedir ajudar a uma autoridade. Essa "autoridade"  não se trata de um "carrasco" oficial, nem de um "Policia", ou um "soldado" para esses casos.
O que seria, talvez, mais normal.
Trata-se pura e simplesmente, de pedir a UM MÉDICO(A), PARA ajudar a morrer.
Em vez de pedir para tratar, aliviar a dor, pede a um médico, para este(a) o matar.
Aqui, o leitor(a), poderá começar a ter dúvidas, sobre se é "bonzinho" , sendo assim, que se peça a um médico(a) para matar.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário