14/10/10

A Guerra é culpa dos Homens - 2

A GUERRA É CULPA DOS HOMENS - 2 , DIZEM FEMINISTAS

tínhamos escrito noutro post acerca do mito das feministas radicais dizerem que as guerras são coisas de homens. Vamos voltar ao assunto

IDEOLOGIA
Tomemos como exemplo o conflito israelo-palestiniense (poderia ser outro conflito, mas falamos deste por ser conhecido) onde as feministas radicais acusam que de um lado, está o exercito israelita, quase todo constituído por homens, e do outro, está o Hamas e outros, também quase todo constituído por homens.
Conclusão para elas ? A culpa do conflito é dos homens. Dos homens israelitas e dos homens palestinianos.
Isto quer dizer que para elas, os homens não deviam existir. Ou devem ser todos submissos, por exemplo a elas.
Esta teoria, pode parecer absurda e estranha,  mas é real. E se pensarmos que cada vez mais mulheres feministas radicais, que acreditam nela, atingem posições de destaque na vida política, como presidentes, primeiras ministras, e outros  a coisa pode ser séria.
Podem fazer medidas legais para atingir os homens. Ou mulheres com filhos.


MULHERES COM PODER NO PASSADO
Só que na história houve e ainda há guerras feitas claramente por mulheres, como Cleopatra, e Isabel I de Inglaterra, entre muitas outras, incluindo dos dias recentes, a que falta memória para dizer + nomes.
A rainha Isabel I de Inglaterra, reinou de 1558 a 1603. Durante o seu reinado, a pirataria como que foi legalizada, sendo o mais conhecido Francis Drake. A Incrivél Armada fez imensas batalhas, e várias guerras forem feitas.
Que dizem as feministas radicais nestes casos, passados ou recentes em que mulheres motivaram guerras ?  Evidente que aí têm uma desculpa... foi devido a elas viverem num mundo patriarcal, de homens. Estavam (ou ainda estão), rodeadas dum mundo de homens, patriarcal, e impregnadas dessa forma de pensar.

ACTUALMENTE
Nos nossos dias, Harriet Harman  será talvez das pessoas que se possa dizer ser uma feminista radical? Foi vice primeira-ministra de Inglaterra quando Gordon Brown era primeiro ministro. Veja este sinistro video.
Nele, ela diz que não poderá vir a ser candidata a primeiro ministro, porque não há na inglaterra aeroportos suficientes para os homens fugirem. Palavra, diz isto.
Mas é razão para perguntar :  porquê fugiriam os homens dela se fosse primeira ministra ? Ela não é pacifica, como as feministas dizem ? Não faz guerras, como proclamam, nem mal nenhum ?

E se ela tem razão, e os homens na inglaterra têm medo dela, como é isso possível, e como chegaram a essa situação ?
Mas que ela diz isto, no parlamento inglês, diz
http://www.youtube.com/watch?v=bG64EwwmO90


Nos EUA, na posição de Secretário de Estado, três mulheres e um homem ocuparam sucessivamente o cargo e por esta ordem: Madeleine Albright , Colin Powell , Condoleezza Rice , Hillary Clinton . Madeleine Albright e Colin Powel durante Clinton, Condoleeza Rice durante Bush, e Hillary com Obama.

O cargo de Secretário de Estado dos EUA (United States Secretary of State), é um misto de ministro dos negócios estrangeiros, com ministro da defesa. Isto porque nos EUA não seguem o modelo de terem ministros, mas sim, o que chamam de "Secretários de Estado".  Tem portanto, os mesmos poderes que têm os ministros no nosso país, apenas a sua designação é diferente. Neste caso, o secretário de estado dos Estados Unidos, é uma espécie de ministro dos Negócios Estrangeiros, junto com o da Defesa. Como tal, são responsáveis por seguirem a política de guerra que os EUA fazem. E nesse cargo nos últimos anos, estiveram 3 mulheres e 1 homem.
O leitor que tire as suas conclusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário