09/12/10

Violência Doméstica - V

Neste caso, é mais acusações de caracter sexual
Falo de Assange, o principal responsável pelo WikiLeaks.
Começo por fazer reparar que neste blog, é raro nos interesserar-mos por politica. Abordamos um ou outro assunto relacionado, como fizemos com o ordenado minimo, mas tentamos nos abster de comentários extritamente politicos, e mais ainda, partidários.
O nosso interesse é o que consta em cima, junto ao logo.
Fazendo este reparo, não deixa de ser curiosa a maneira como as acusações que caem sobre Assange tem sido recebidas. Não as acusações de divulgar segredos militares , ou divulgações sobre os "bastidores" da politica. Falo das acusações que envolvem duas mulheres, e de caracter sexual. Já leu certamente de tudo: De violação, a coisas que nem se percebe o que é- Surpresa sexual ? O que é isso ?
In Arrastão : " é apenas de "sex by surprise", um crime menor que, caso se prove, tem como pena apenas o pagamento de uma multa, e ofensas sexuais não especificadas no outro "
A história do que realmente se passou , ainda não se percebeu.
Mas para nós, fica a nota, que além das acusações feitas pelos midia, e sua falta de rigor, a leis que parecem estranhas (outra vez, sexo por surpresa? ), a darem a entender que as acusações não são lá muito bem urdidas, para não dizerem falsas, é das primeiras vezes que se nota a nível geral, e num largo espectro ideologico.
Resta saber o que pensa a população disto.

(outra vez, não discutimos se divulgou ou não, no todo ou em parte, informações que não devessem ser divulgadas, ou que mereciam. )

3 comentários:

  1. ha,que.revolucionários.e.homens.de.carater.aprendem.se.se.rebelarem.contra.o.sistema.ou.darem.uma.de.herois.leis.feminiazistas.lhe.fuderam.

    ResponderEliminar
  2. A acusação de Assenge prova que as leis contra o homem são feitas para atender a necessidades políticas urgentes. Quando um governo dispõe de leis radicalmente preconceituosas contra os machos, é muito fácil prendê-los a qualquer momento. São os machos que fazem revoluções, guerras, que trazem os governos abaixo...por isso, são os machos que são perigosos e necessiam de rigoroso controle social. O melhor camino para tanto são as leis misândricas.
    As leis feministas servem para isso: amarrar os macos socialmente, impedindo que façam revoluções.
    Na prática, acusações de estupro e assédio sempre presumem culpa, e não inocência, pois as provas que se exigem das supostas vítimas são sempre ínfimas e ninguém nunca está nem aí para a possível inocência do acusado.

    ResponderEliminar
  3. Assenge é um exemplo claro disso. A simples acusação das duas mulheres. SEM PROVAS, serviu de pretexto para prendê-lo. Presumiu-se, portanto, a culpa e agora ele deve provar que é inocente. O ônus da prova recaiu sobre ele, que é o acusado, e não sobre as duas acusadoras, que são quem deveria provar a veracidade do que dizem.

    ResponderEliminar